conheça o
nosso blog

17 de Outubro de 2019

Por que agora é o melhor momento para comprar um apê financiado?

Compartilhar: Ícone de WhatsApp

Uma pergunta que sempre vem à tona na mente de quem cogita comprar um imóvel é qual é o momento certo para fazer isso. Existem diversas variáveis que podem contribuir para tal escolha, assim como é fundamental estar atento a oportunidades que possam surgir. 
 

Recentemente, o Governo Federal estabeleceu uma série de mudanças que afetaram diretamente a economia e, consequentemente, o mercado imobiliário. Uma dessas alterações englobou o Minha Casa Minha Vida e o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na aquisição de um imóvel dentro do programa. 
 

O FGTS agora é totalmente responsável por bancar 100% do subsídio destinado ao financiamento de apartamentos do MCMV. Quer saber como tudo isso pode te ajudar na realização do seu sonho? Abaixo a gente te conta! Boa leitura. 
 

COMO USAR O FGTS?

 

Você sabia que é possível utilizar o FGTS para auxiliá-lo a quitar um financiamento imobiliário? O fundo pode auxiliá-lo a quitar um financiamento imobiliário desde que esse crédito esteja vinculado ao domínio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Dessa maneira, existe a possibilidade de amortizar ou liquidar totalmente o seu saldo devedor, além de poder diminuir em até 80% o valor a ser pago nas próximas 12 prestações.  
 

É importante frisar que o FGTS só pode ser usado a cada 24 meses e é obrigatório que o futuro comprador tenha trabalhado no mínimo três anos sob o regime referente ao Fundo de Garantia, mesmo que em empresas diferentes. No texto "Como utilizar o FGTS para comprar um imóvel no programa Minha Casa Minha Vida" falamos mais sobre esse tema. Confere lá! 
 

AGORA É A HORA CERTA DE FINANCIAR O SEU APÊ

 

Diante de todas as mudanças estabelecidas pelo Governo Federal no que dizem respeito ao MCMV, se tornou mais vantajoso investir em um financiamento neste momento. Podemos afirmar isso devido a importância que o FGTS terá no processo, já que - como dito anteriormente - irá bancar 100% do subsídio, sobretudo das Faixas 1,5 e 2 (destinadas à famílias com renda de até R$ 4 mil).
 

Sendo assim, o fundo poderá ainda ser utilizado como garantia, o que poderá beneficiar quem não foi aprovado pela análise de risco do banco. Por ano, o FGTS destina R$ 9,6 bilhões para o programa. O objetivo é que esse recurso ajude justamente a criar um fundo garantidor e não somente que seja utilizado para dar descontos nos valores dos imóveis financiados. 
 

Além das vantagens supracitadas, o fundo irá baratear o custo da operação, uma vez que os bancos o podem considerá-lo como um tipo de seguro, dando a segurança de quitação das parcelas caso elas não sejam pagas. A tendência é que o número de beneficiários possa aumentar consideravelmente em todas as Faixas.   
 

Essa iniciativa do Governo deve estar em vigor somente até o final deste ano. Por isso, agora é a hora de financiar o seu apartamento tão esperado! Não perca mais tempo e entre em contato com um dos nossos consultores. É a Rocha sempre te ajudando a realizar sonhos! 

 

 

 

 
Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria