conheça o
nosso blog

14 de Novembro de 2019

5 dicas de segurança para quem mora em apartamento

Compartilhar: Ícone de WhatsApp

O processo de aquisição de um imóvel é um período de bastante reflexão. Em que bairro morar? Até quanto posso investir? Casa ou apartamento? Não há dúvidas de que viver em um local que oferece infraestrutura e segurança é um dos pontos mais relevantes ao escolher onde residir. 
 

Esse aspecto influencia muitas pessoas e faz com que elas optem por financiar um apartamento por julgarem que, além de conforto, um apê pode proporcionar a tranquilidade de viver sem se preocupar tanto com eventuais furtos e com a violência urbana. 
 

Mesmo assim, é necessário que estejamos sempre atentos a alguns fatores. Pensando em te ajudar nisso, listamos abaixo algumas dicas de segurança para quem mora ou está planejamento se mudar para um condomínio de apartamentos. Confere só!
 

1 - CONHEÇA BEM OS FUNCIONÁRIOS E QUEM CIRCULA PELO CONDOMÍNIO
 

Um ponto de suma importância para todos os condôminos é saber bem quem tem acesso ao edifício. Caso você note alguém suspeito ou que esteja agindo de uma forma não convencional, tente descer em um outro andar e procure não entrar imediatamente em casa. Assim que possível, entre em contato com a portaria para saber se está tudo bem e se aquela pessoa tem de fato a permissão para andar por ali. 
 

É preciso também saber quem são os funcionários do condomínio. Para isso, eles devem estar devidamente identificados e precisam ser apresentados para os moradores, seja por meio de reuniões ou por algum tipo de informativo interno. Além disso, cobre sempre da portaria que só permita a entrada de pessoas - mesmo que próximas - mediante identificação e autorização de algum morador.     
 

2 - MANTENHA O APARTAMENTO SEMPRE TRANCADO


Uma dica crucial é manter a porta do seu apartamento sempre trancada, até se você estiver nele. Dessa forma, a possibilidade de que alguém indesejado entre é bem menor. Se você estiver com uma viagem agendada, tente não falar sobre com outra pessoa que não seja da sua total confiança, nem esconda a sua chave em locais de fácil acesso, como sob o tapete da porta ou dentro de um vaso. Ela pode ser facilmente descoberta.
 

3 - NÃO ENTRE EM CASA EM CASOS DE ARROMBAMENTO
 

Ao primeiro sinal de arrombamento da fechadura ou danificação da porta, não entre em casa. O primeiro passo é ligar para a polícia, para o síndico e para o porteiro. Nem pense em ir conferir sozinho se algo foi furtado. Não temos como ter certeza de que o local está completamente seguro.  

4 - RECEBA AS SUAS ENCOMENDAS NA PORTARIA

O hábito de pedir comida ou outras encomendas por aplicativos ou pelo telefone tem se tornado cada vez mais frequente, fato que possibilita a entrada de mais pessoas nos residenciais. Mesmo que você saiba de onde vem o pedido, procure recebê-lo na portaria. Essa medida é para a sua própria segurança. 

5 - COBRE SEMPRE UMA ILUMINAÇÃO ADEQUADA

Não esqueça de cobrar da administração do prédio que a garagem, a recepção e os demais lugares do condomínio estejam iluminados adequadamente, permitindo que você identifique quem está se aproximando. Caso algum local esteja escuro, contate o síndico e peça para esse problema seja resolvido. Lembre também ir até a portaria se houver dificuldade de identificação do visitante.

Siga a Rocha Empreendimentos nas redes sociais e acompanhe sempre o blog para mais novidades!  





 

Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

5 dicas de segurança para quem mora em apartamento

Ler Matéria

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Entenda porque o financiamento é mais vantajoso do que pagar um aluguel

Ler Matéria