Que o Minha Casa Minha Vida (MCMV) possibilitou a conquista da casa própria de muitos brasileiros, já não é novidade. Mas você sabia que é possível utilizar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para facilitar a realização desse sonho? Então, continue lendo este texto, pois iremos explicar todos os pontos importantes para que você possa utilizar esse fundo para garantir o seu imóvel através do Minha Casa Minha Vida.
O trabalhador pode utilizar o FGTS para auxiliá-lo a quitar um financiamento imobiliário. Para isso, é preciso que esse crédito esteja vinculado ao domínio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), sendo possível amortizar ou liquidar totalmente o saldo devedor. Também é possível usar o Fundo de Garantia para diminuir em até 80% o valor a ser pago nas próximas 12 prestações.
Mas, é preciso ficar atento, pois de acordo com a lei, o FGTS só pode ser usado a cada 24 meses.
Para conseguir sacar o valor e utilizá-lo na compra de um imóvel, é necessário ter trabalhado no mínimo por três anos sob o regime de FGTS, mesmo que em períodos ou empresas diferentes. Além disso, precisa-se preencher alguns requisitos:
Agora que você já sabe como utilizar o seu FGTS para dar início ao financiamento do Minha Casa Minha Vida, só falta colocar os seus planos em prática. Conte conosco nessa jornada, entre em contato através do nosso WhatsApp. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida!
Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda integralmente com a referida Política.