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26 de Agosto de 2019

4 dificuldades para se cadastrar no MCMV e como resolvê-las

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Realizar um financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida é a maneira mais acessível de alcançar o sonho da casa própria. Porém, a falta de informação pode dificultar o processo. Mas não se preocupe, neste texto iremos falar sobre as principais dificuldades encontradas na hora de fazer o cadastro e como resolvê-las. Confira!
 

1 - NÃO SE ENCAIXAR NOS REQUISITOS DO MCMV
 

Para participar do programa, é necessário possuir mais de 18 anos ou ser emancipado, além de ter a renda mensal de 0 a 6500 reais. Caso você não se encaixe nessa especificação, será preciso conversar com algum familiar que se encaixe nos critérios para que ele possa se inscrever no programa.
 

2 - NÃO SABER ONDE REALIZAR O CADASTRO
 

Este é um ponto bastante importante. Não saber onde realizar o cadastro pode ser bastante perigoso, pois ao tentar se cadastrar através da internet, corre-se o risco de estar fornecendo seus dados a sites de caráter duvidoso. Para que isso não ocorra, você deve estar atento ao local mais adequado, de acordo com sua renda. Por exemplo, se sua renda for de até 1.800 reais, você deverá ir até alguma repartição pública da sua cidade, como a Prefeitura ou outras entidades sociais. Caso sua renda seja maior do que isso, você deverá ir até uma entidade financeira, como banco, que ofereça o serviço.
 

3 - TER RESTRIÇÃO NO CPF
 

Outro fator que dificulta bastante o cadastro no programa é estar com o nome sujo, uma vez que, na maioria das vezes, o cadastro é negado. Por isso, antes de realizá-lo, procure verificar se há alguma inadimplência no seu nome para negociá-la e quitá-la. Apenas dessa forma, você se tornará apto a efetuar o cadastro.
 

4 - DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA
 

Cheque se você tem todos os documentos necessários para se cadastrar no programa:
 

1. RG e CPF ou CNH;

2. Carteira de Identificação Profissional com foto ou Carteira de Trabalho

(CTPS);

3. Comprovação de Estado Civil;

4. Comprovação de Renda (holerites);

5. Comprovante de Residência Atual;

6. Declaração de Contribuição do Imposto de Renda.
 

Além deles, é necessário organizar os documentos do imóvel e os papéis da obra.
 

Com todas essas informações você já pode começar a se programar, juntando os documentos necessários para o cadastro. Caso tenha restado alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar. Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp. Conte sempre com a Rocha Empreendimentos para realizar o seu sonho!

 
Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

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