conheça o
nosso blog

11 de Julho de 2019

4 dificuldades para se cadastrar no MCMV e como resolvê-las

Compartilhar:

 
 
Realizar um financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida é a maneira mais acessível de alcançar o sonho da casa própria. Porém, a falta de informação pode dificultar o processo. Mas não se preocupe, neste texto iremos falar sobre as principais dificuldades encontradas na hora de fazer o cadastro e como resolvê-las. Confira!
 

shutterstock_453841357.jpg

 
 
1 - NÃO SE ENCAIXAR NOS REQUISITOS DO MCMV
 
 
Para participar do programa, é necessário possuir mais de 18 anos ou ser emancipado, além de ter a renda mensal de 0 a 6500 reais. Caso você não se encaixe nessa especificação, será preciso conversar com algum familiar que se encaixe nos critérios para que ele possa se inscrever no programa.
 
 
2 - NÃO SABER ONDE REALIZAR O CADASTRO
 
 
Este é um ponto bastante importante. Não saber onde realizar o cadastro pode ser bastante perigoso, pois ao tentar se cadastrar através da internet, corre-se o risco de estar fornecendo seus dados a sites de caráter duvidoso. Para que isso não ocorra, você deve estar atento ao local mais adequado, de acordo com sua renda.
 
3 - TER RESTRIÇÃO NO CPF
 
 
Outra fator que dificulta bastante o cadastro no programa é estar com o nome sujo, uma vez que, na maioria das vezes, o cadastro é negado. Por isso, antes de realizá-lo, procure verificar se há alguma inadimplência no seu nome para negociá-la  e quitá-la. Apenas dessa forma, você se tornará apto a efetuar o cadastro.
 
 
4 - DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA
 
 
Cheque se você tem todos os documentos necessários para se cadastrar no programa:
 

  • RG e CPF ou CNH;
  • Carteira de Identificação Profissional com foto ou Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Comprovação de Estado Civil;
  • Comprovação de Renda (holerites);
  • Comprovante de Residência Atual;
  • Declaração de Contribuição do Imposto de Renda.

 

 
Além deles, é necessário organizar os documentos do imóvel e os papéis da obra.
 
 
Com todas essas informações você já pode começar a se programar, juntando os documentos necessários para o cadastro. Caso tenha restado alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar. Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp. Conte sempre com a Rocha Empreendimentos

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria