conheça o
nosso blog

22 de Maio de 2019

4 questionamentos sobre subsídio para o Minha Casa Minha Vida

Compartilhar:

Quando o assunto é o financiamento através do Programa Minha Casa Minha Vida, surgem muitas dúvidas e uma das mais frequentes é relacionada ao subsídio. Pode parecer complicado, mas na verdade é muito simples e vantajoso para quem deseja comprar o seu primeiro imóvel. Iremos esclarecer alguns dos questionamentos mais frequentes. Confira abaixo:
 
1 - QUAIS FATORES INFLUENCIAM NO VALOR DO SUBSÍDIO?
 
Além da renda mensal da pessoa ou da família que irá obter o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, há outros fatores que são levados em conta na hora da concessão do benefício. Onde o comprador vive é um deles, pois é necessário que o futuro proprietário resida na mesma cidade do imóvel financiado. Além disso, a construtora ou incorporadora responsável pelas obras também influencia no valor, bem como o número de dependentes da família.
 
2 - COMO SE CADASTRAR E TER ACESSO AO SUBSÍDIO?
 
Para se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida, é necessário procurar uma Entidade Organizadora (EO) - algum órgão público que se responsabilizará pelo financiamento - e, a partir daí, dar início ao processo de acordo com a faixa que mais se adequar a sua renda.
 
3 - COMO USAR O SUBSÍDIO PARA COMPRAR UM IMÓVEL?
 
Ao utilizar o subsídio na compra de um imóvel, é preciso  que ele esteja de acordo com as regras do programa Minha Casa Minha Vida. Ele pode ser usado para diminuir as parcelas do financiamento e o valor total, mas não pode ser usado como  entrada para a compra do imóvel.
 
4 - COMO CALCULAR O SUBSÍDIO?
 
Para ter uma ideia da quantia que você receberá, calcule a média da Renda Bruta Familiar (Renda Bruta Total Mensal dividida pelo número de dependentes dessa  renda) e o custo do imóvel. Também é possível calcular através do simulador no nosso site www.meurocha.com.br!
 
Agora que você já tirou as suas dúvidas sobre subsídios, já pode se preparar para dar início ao financiamento do seu imóvel. Leia também o nosso post com tudo explicado sobre o financiamento e, caso surja alguma dúvida, entre em contato conosco, nossos especialistas estão de prontidão para te ajudar.
 
 

Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria