conheça o
nosso blog

14 de Março de 2019

3 motivos para sair do aluguel

Compartilhar:

O aluguel é muito eficaz para resolver o problema da moradia a curto prazo, porém, a longo prazo, o ideal é utilizar esse dinheiro em algo que seja rentável futuramente. É verdade que a maioria das pessoas possuem medo de iniciar a compra do primeiro imóvel, muitas vezes por não saberem por onde começar ou como se planejar financeiramente. Assim, é importante deixar claro que entre morar de aluguel e investir na casa própria, de longe, a última é a melhor opção por motivos decisivos que iremos listar.
 

1 - É MAIS VANTAJOSO INVESTIR EM UM IMÓVEL QUE SERÁ SEU

 
Não existe sensação melhor do que saber que o lugar onde você mora é seu e que você pode deixá-lo como quiser. Sendo o proprietário de sua casa ou apartamento, você terá total liberdade para decorá-lo e deixar o ambiente da maneira que preferir, sabendo que tudo o que será acrescentado será um investimento para você e para a sua família,  além de valorizar o local. Já no local alugado, é necessário pedir a autorização do locatário e, se você se você se mudar para um outro lugar, as melhorias ficarão para o dono. 
 
O dinheiro pago no aluguel é um dinheiro que não possui rentabilidade e que poderia estar sendo utilizado para pagar as parcelas da sua casa própria. Por isso, é muito mais vantajoso investir em algo que será seu do que comprometer parte da sua renda com um local que pertence a outra pessoa.
 

2 - FACILIDADE EM ADQUIRIR UM PATRIMÔNIO PRÓPRIO

 
Hoje em dia, é muito fácil adquirir um imóvel, principalmente porque o Governo Federal possui um programa voltado para isso: o Minha Casa Minha Vida. Através dele, pessoas conseguem financiar a sua moradia com taxas e juros muito abaixo do valor do mercado. Quanto menor a renda,  menores os valores a serem pagos e maior o subsídio concedido pelo Governo, facilitando o acesso à tão sonhada casa própria. 
 
Além disso, também é possível utilizar o FGTS como valor de entrada para a compra da habitação, que, por ser um dinheiro com o qual não estamos contando no cotidiano, acaba surgindo como um valor extra para facilitar a compra. No fim das contas, o valor das parcelas do financiamento acaba saindo pelo preço do aluguel, ou até mais barato. 
 

3 - MAIOR ESTABILIDADE

 
Ao morar de aluguel, existe sempre o risco do locatário querer o imóvel de volta para uso próprio, não renovando o contrato. Já, quando a moradia é sua, você pode ter e proporcionar mais estabilidade para sua família, pois a decisão de se mudar está em suas mãos. Com isso, também melhora a sua estabilidade financeira, visto que não há perigo do valor do aluguel aumentar. Vale muito mais a pena viver uma vida sem estresse ou preocupações, com a segurança de ter moradia fixa.
 
Depois de todos esses motivos, ficou claro que financiar o seu imóvel e sair do aluguel é o caminho certo a se seguir. Não espere, comece de agora a se planejar e a pesquisar sobre o melhor tipo de financiamento para você. Nós da Rocha Empreendimentos temos uma equipe qualificada para te auxiliar nessa conquista. Conte conosco!
 

Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria