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09 de Dezembro de 2020

Saiba quais são os documentos necessários para se cadastrar no Casa Verde e Amarela!

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Realizar o sonho da casa própria está nos planos da maioria dos brasileiros. Abandonar o aluguel e ter a garantia da tranquilidade de viver em uma moradia própria - investindo o seu dinheiro em algo que será seu e acompanhado de prestações com valores convidativos que cabem no bolso -  já é uma realidade.

O Casa Verde e Amarela é o novo programa habitacional do Governo Federal, que foi anunciado em julho deste ano para substituir o Minha Casa Minha Vida (MCMV). Foram realizadas algumas mudanças para implementar o programa e garantir mais recursos ao financiamento da casa própria com uma menor taxa de juros para as regiões Norte e Nordeste.

Quer saber como se cadastrar no programa? Continue a leitura e confira quais são os documentos necessários!

Primeiramente, para poder participar do programa, é necessário que o interessado cumpra os requisitos abaixo:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Não possuir nenhum imóvel em seu nome;
  • Comprovar que possui emprego remunerado.

 

Confira agora todos os documentos necessários para realizar o cadastro no Programa Casa Verde e Amarela

Uma das principais razões para a desclassificação, na hora de participar do programa, é a falta dos documentos corretos. Como o cadastro é destinado para apenas um grupo de pessoas, é preciso que se comprove que o beneficiário atende todos os requisitos. Dessa forma, ele tem que apresentar alguns documentos.

Para que não haja imprevistos indesejados, tenha em mãos a versão original e uma cópia dos itens listados abaixo:

  • Carteira de identidade/CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de residência atual;
  • Certidões de Nascimento e CPF dos filhos menores de 18 anos;
  • Laudo médico atual com identificação da doença e CID (nos casos de Portadores de Necessidades Especiais);
  • Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento, para os solteiros e Certidão de Casamento, para quem é casado. Já para os divorciados, é necessário a Certidão de Casamento Averbada com divórcio ou Contrato de União Estável).

 

Para os trabalhadores autônomos, a comprovação de renda deve ser feita com pró-labore, extratos bancários da conta pessoa física ou comprovante de renda.

Como há a possibilidade de juntar rendas para a comprovação do valor, caso essa seja a sua intenção, devem ser apresentados os documentos de todos os envolvidos no processo.

O Casa Verde e Amarela recebeu muitas reformulações e melhorias a partir do Minha Casa Minha Vida. Todas as mudanças somaram e aconteceram de maneira positiva. Se você tem o objetivo de adquirir a casa própria, não perca tempo e aposte na oportunidade oferecida pelo programa. Consulte em qual faixa você se encaixa e não deixe de fazer o seu cadastro.

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