conheça o
nosso blog

18 de Novembro de 2020

4 pontos para prestar atenção ao escolher o imóvel ideal em Maceió

Compartilhar: Ícone de WhatsApp

Você deve ter iniciado a leitura se perguntando: "Imóvel ideal? Como assim?" Calma, que a gente explica! É aquele que atende todas as suas necessidades, pois - hoje em dia - a busca pela praticidade e uma maior agilidade para resolver tudo são primordiais na hora de escolher o lugar onde você vai viver. Então, um "imóvel ideal" seria um local aconchegante e suficiente para atender as exigências do seu dia a dia

Ter um espaço reservado para trabalhar ou estudar no "quintal" de casa, sem atrapalhar a rotina da família, que ofereça diversão atrativa para a criançada, uma área de lazer - que seja um verdadeiro clube, com a comodidade de não precisar ir muito longe -, que conte com áreas sociais completas, especialmente diante da necessidade de conciliar as atividades pessoais e profissionais. A intenção é transformar esses ambientes em uma extensão do seu apartamento e da sua vida.

Por isso, separamos 4 motivos para te mostrar o quanto é bom (e cômodo) optar por viver em um lugar assim. Confira!

1. TER UMA COLÔNIA DE FÉRIAS PARA OS PEQUENOS EM CASA

O primeiro motivo é para a criançada. Viver em um lugar onde tenha uma brinquedoteca disponível para que as crianças possam se divertir em segurança, sem ir muito longe de casa, é essencial para quem tem filhos. Diariamente, com os hábitos escolares puxados, pode até parecer desnecessário, mas - nas férias e aos finais de semana - eles precisam de espaço para gastar energia, se distrair e brincar. Assim, escolha um lugar que supra os desejos de cada um dos membros da família. A criança precisa se sentir livre, segura e confortável. 

2. VIVER EM UM ESPAÇO ONDE VOCÊ PODE TRABALHAR E ESTUDAR

Imagine poder trabalhar ou estudar no "quintal" de casa, sem se distrair ou atrapalhar a rotina familiar. Apartamentos residenciais, alguns inclusos no Programa Casa Verde Amarela, já estão sendo projetados com Coworking e Sala de Estudos. Esses espaços ganharam ainda mais força desde que o trabalho e o estudo remoto passaram a fazer parte do dia a dia de profissionais, alunos, empresas e escolas. 

Contar com ambientes como esses dentro das dependências do condomínio se torna uma grande vantagem, especialmente diante de quesitos como a economia em tempo de deslocamento, por exemplo. 

Coworking e Sala de Estudos são realmente bons motivos para você viver em uma moradia que lhe ofereça não somente conforto e segurança, mas também praticidade na hora de trabalhar ou estudar.

3. VIVER EM UM LOCAL COM ÁREA DE LAZER ATRATIVA

Entretenimento para todos, maior tranquilidade para os pais. Se você tem uma área de lazer completa em seu condomínio, é mais provável que todos os membros da família consigam se entreter de alguma forma. Alguns desses lugares contam com Salão de Festas, de Jogos, Quadra Poliesportiva e Piscinas, que são atividades para todas as idades e podem contribuir bastante para uma excelente qualidade de vida. Ainda impactam nos gastos com lazer, pois você terá opções incríveis para se divertir com a sua família a poucos metros da sua casa.

De início, pode parecer bobeira, mas está vendo como é válido viver em um local com essa comodidade? Já corte da lista problemas como insegurança e mobilidade.

4. FACILITAR A ROTINA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Fazer atividades físicas, para muitas pessoas, além de hobby ou opção de lazer, é uma questão de saúde. Porém, devido à correria diária e à falta de tempo, a prática de exercícios pode acabar ficando para depois. Morar em um local que conte com ambientes dedicados à prática de atividades, para que se possa aproveitar ao máximo o tempo livre, é uma das boas alternativas para se resolver essa questão. Esses ambientes vêm se tornando, cada vez mais, completos e oferecendo uma grande variedade de opções, dispondo muitas vezes de infraestruturas que contam com Academia, Quadra Poliesportiva e Pista de Caminhada/Cooper. Contando com esses espaços, não é preciso pegar o carro e se deslocar para fazer suas atividades, uma vez que eles estão a metros do seu próprio apartamento.

Viu só? Viver no imóvel ideal só tem vantagens.

Para mais dicas e novidades do mundo imobiliário, acesse o nosso site e nos acompanhe nas redes sociais!

Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

5 dicas de segurança para quem mora em apartamento

Ler Matéria

Quais as faixas de renda do Casa Verde e Amarela e em qual eu me encaixo?

Ler Matéria

Entenda porque o financiamento é mais vantajoso do que pagar um aluguel

Ler Matéria