conheça o
nosso blog

07 de Novembro de 2019

Entenda porque o financiamento é mais vantajoso do que pagar um aluguel

Compartilhar: Ícone de WhatsApp

Ter o prazer de relaxar em casa após um dia exaustante de trabalho é, sem dúvida, uma das melhores coisas. A definição de lar pode variar entre muitas pessoas, mas essa sensação é inerente a qualquer um. Agora, imagine sentir isso sabendo que aquele local tão querido será de fato seu e que todo o seu investimento está sendo direcionado visando a sua estabilidade. Bom demais, não é?
 

Além disso, financiar o seu apartamento é um passo importante para que possamos planejar o futuro, tendo em vista que tal imóvel pode se tornar um sinônimo de segurança, conforto e bem-estar. Conhecer os detalhes que compõem um financiamento pode ser um excelente exercício e lhe fará descobrir como ele é mais vantajoso do que pagar o aluguel mês após mês. 
 

Interessou-se pelo assunto? Abaixo, a gente lhe conta mais sobre. Boa leitura!
 

1 - AS PARCELAS SÃO MAIS BARATAS DO QUE O SEU ALUGUEL

 

Exatamente. Muitas vezes, o valor que você pagaria em um aluguel é maior do que uma parcela de um financiamento e ainda com a vantagem de você ter a possibilidade de conseguir descontos especiais e outras vantagens dependendo das condições do financiamento. 
 

Uma sugestão é ficar de olho em programas que incentivam essas modalidades de investimento. O melhor exemplo disso é o Minha Casa Minha Vida (MCMV), que traz uma série de estímulos para quem adere, vantagens que vão desde a diminuição das prestações até a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para abater o valor ou mesmo servir de entrada para a aquisição do seu apartamento.       
 

2 - VOCÊ ESTÁ INVESTINDO EM UM BEM QUE SERÁ SEU

 

Como dito anteriormente, uma das principais vantagens do financiamento é saber que cada centavo que você pagará será para a compra de um imóvel que será totalmente seu. Dessa forma, você terá a segurança de ter um apartamento próprio e realizar o tão esperado sonho da independência.
 

Outro fator que pesa a favor do financiamento e contra o aluguel é que, no seu futuro apê, você terá a liberdade de poder mobiliar e modificar algum canto e tornar o espaço do jeitinho que você sempre imaginou, sem se preocupar em comunicar ou desagradar o proprietário do apartamento. Assim, você pode dar o seu toque especial sem problemas. 
 

3 - PLANEJAMENTO PESSOAL E FINANCEIRO 

 

Ter a chance de planejar a vida a médio ou a longo prazo é um privilégio que nem todos podem ter. Ao entrar em um financiamento, o comprador se vê obrigado a organizar-se financeiramente pensando no futuro, pois ele terá em vista os pagamentos das parcelas até o término das prestações. 
 

Podermos definir prioridades e metas a serem alcançadas, tendo um direcionamento específico, faz com que saibamos exatamente onde estamos investindo e o que colheremos mais à frente. No texto "Como fazer um planejamento financeiro para comprar um apartamento", falamos mais sobre esse tema. 
 

Ao morar de aluguel, existe sempre o risco do locatário querer o imóvel de volta para uso próprio, não renovando o contrato. Já, quando a moradia é sua, você pode proporcionar mais estabilidade para sua família, uma vez que a decisão de se mudar está em suas mãos. Com isso, também melhora o seu planejamento financeiro, visto que não há perigo do valor do aluguel aumentar. Vale muito mais a pena viver uma vida sem estresse ou preocupações, com a segurança de ter moradia fixa.

 

Depois de todos esses motivos, ficou claro que financiar o seu imóvel é melhor caminho. Confira outras vantagens de sair do aluguel clicando aqui.  Siga a Rocha Empreendimentos nas redes sociais e acompanhe sempre o blog para mais novidades! 
 

Saiba o que fazer para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria