conheça o
nosso blog

31 de Maio de 2019

3 dúvidas de quem quer financiar o seu imóvel no "Minha Casa, Minha Vida"

Compartilhar:

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal para facilitar a conquista da casa própria. Conseguir o financiamento do imóvel pode parecer complicado, mas este texto servirá como um guia para te ajudar nessa jornada.
 
O financiamento pelo Minha Casa Minha Vida pode ser feito através da Caixa Federal Econômica. As facilidades vão desde concessão de subsídios até taxas de juros mais baixas do que em outras modalidades. Confira os tópicos abaixo.
 
1 - QUEM PODE PARTICIPAR DO FINANCIAMENTO?
 
Para estar apto a realizar o financiamento, basta checar se você possui a renda máxima necessária. Mas esse não é o único critério, é necessário também não ter recebido benefícios de moradia anteriormente, não ser proprietário de um imóvel e não ter participado do Programa de Arrendamento Residencial. Não estar no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT) - registro de pessoas que já financiaram ou estão financiando um imóvel - e no Cadastro de Inadimplentes do Setor Público Federal (CADIN) são outras exigências.
 
O Minha Casa Minha Vida é dividido em quatro faixas, separadas de acordo com a renda mensal de cada comprador, com limites e condições diferentes.
 
2 - QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?
 
Para fazer o financiamento, são necessários alguns documentos do comprador, podendo haver variações de acordo com o banco escolhido. Tenha em mãos o CPF, o RG, a Carteira de Trabalho e as Certidões de Nascimento ou de Casamento. Além disso, leve ainda a Declaração do Imposto de Renda, o Comprovante de Residência e o seu contracheque dos últimos seis meses.
 

3 - É POSSÍVEL FINANCIAR COM MAIS DE UMA PESSOA?
 
Sim, é possível juntar a sua renda com a de familiares, amigos ou cônjuges. Inclusive, se a pessoa for casada é obrigatório a junção, a menos que haja separação total de bens. É importante saber que os FGTS dos participantes podem ser usados ao longo do financiamento e que o prazo limite do financiamento pode variar de acordo com a idade do contribuinte mais velho. Lembrando que todos os financiadores passam pela análise cadastral no banco.
 
Caso ainda tenha restado alguma dúvida entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para prestar toda a assistência necessária através do nosso site ou pelo WhatsApp. Será um prazer atendê-lo!

 

 

 

MAIS DO BLOG

Vantagens de comprar um imóvel novo

Ler Matéria

Financie seu sonho!

Ler Matéria

3 motivos para sair do aluguel

Ler Matéria